domingo, fevereiro 09, 2014

# leituras

A grande Revelação - Julia Quinn [Opinião]



Titulo: A Grande Revelação
Titulo Original: Romancing Mr. Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: ASA

Depois de tanto tempo a aguardar, finalmente a editora lançou o tão esperado quarto volume da família Bridgerton!! 
No inicio pensei em lê-lo devagar, já que não sabemos quando sairá o próximo volume, mas esta tarefa veio a torna-se impossível de realizar porque quando dava por mim já tinha lido dezenas de páginas. A cada fim de capitulo era impossível esperar pelo dia seguinte para continuar a leitura.
Um livro que nos envolve a cada virar de página. Mesmo nas últimas folhas não deixa de nos surpreender.  

A grande revelação, o livro tem este nome porque é neste volume que saberemos quem é a enigmática Lady Whistledown!! Eu confesso que já sabia mas mesmo assim cada página era de uma leitura deliciosa.
Os livros da autora estão sempre recheados de humor e romance, e este não é excepção! 
Posso dizer que durante todo o livro senti-me a viver a história. Momentos em que personagens sentiam formigueiros ou as mãos a suar foram vividos por mim também. Momentos hilariantes que me fizeram rir sozinha. São raros os livros que me provocam tantas emoções! 
Uma das melhores coisas deste livro é podermos voltar a rever personagens que protagonizaram outros livros: Kate, Anthony, Daphne, Simon...
Gostei imenso de poder conhecer melhor Penelope. Foi das personagens com que mais me identifiquei nos vários volumes porque de certa maneira lembra-me a minha maneira de ser e agir. 
Espero que a editora não se fique por aqui e que continue esta série. Sem dúvida imperdível!!   
Mais um livro espectacular da autora Julia Quinn.

Relativamente aos dois primeiros volumes, não tenho a opinião aqui no blog mas podem contar com ela em breve aqui. 

Sinopse
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
Ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Versão Original


1 comentário:

  1. Gostei bastante da tua opinião.
    A capa é lindíssima! Continua *

    ResponderEliminar