segunda-feira, fevereiro 17, 2014

# leituras

Paixões & Caprichos - Julia Quinn [Opinião]


Titulo: Crónica de Paixões e Caprichos
Titulo Original: The Duke and I
Autora: Julia Quinn
Editora: ASA
Edição: Março 2012

Tal como prometido aqui está um dos livros da Julia Quinn (brevemente colocarei o segundo volume) que tinha prometido que ia deixar a minha opinião. Ainda não se encontrava aqui porque li-o antes de criar este blog. Mas cá está a opinião finalmente. 

Aqui tem todos os volumes desta série. Já está disponível a opinião do 3º e 4º volume aqui no blog. 
  1. The Duke and I - Crónica de Paixões e Caprichos - Bridgertons #1 
  2. The Viscount Who Loved Me - Peripécias do Coração - Bridgertons #2
  3. An Offer From a Gentleman -  Amor e Enganos - Bridgertons #3
  4. Romaning Mr. Bridgerton - A Grande Revelação - Bridgertons #4
  5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip Com Amor -  Bridgertons #5 
  6. When He Was Wicked - A Bela e o Vilão - Bridgertons #6 
  7. It's in His Kiss -Aquele Beijo - Bridgertons #7
  8. On the Way to the Wedding - A Caminho Do Altar - Bridgertons #8

Deparei-me com este livro quando entrei na livraria. Ali estava ele, mesmo junto à entrada numa mesinha baixa, junto com outros livros românticos. Poderia dizer que o livro estava a sorrir para mim! Ao pegar e ler a sinopse pensei "tenho que ler este livro!". Desloquei-me até à caixa e comprei o livro, o que aconteceu durante a leitura deste livro foi surpreendente! 

Sempre gostei de romances, então se forem de época simplesmente devoro-os. E este devorei-o, o livro agarrou-me de tal maneira que era muito difícil parar de ler. Aproveitava cada segundo para ler mais umas linhas. A autora faz-nos entrar numa história com um clima deliciosamente divertido e romântico que nos faz rir às gargalhadas a cada página. O livro é tão viciante e tão romântico que derrete o coração que qualquer pessoa. 

Julia Quinn apresenta-nos o primeiro volume da série Bridgerton onde as estrelas são Daphne Bridgerton e Simon Basset! Apaixonei-me imediatamente por Simon, o duque é uma personagem densa com os seus traumas e más recordações do passado mas também com uma grande inteligência,e um sentido de humor fantástico. 
Daphne é uma jovem com maturidade, decidida mas também bastante sensível e ingénua. Assim que se apercebe que está apaixonada tudo fará para ter o seu amor junto a si. Quando estes dois personagens se encontravam tinham das melhores conversas, super divertidas e irónicas. 

Crónica de Paixões e Caprichos alia três conceitos que derreterão os corações de muitas leitoras, elegância, humor e paixão. Com personagens bem trabalhadas, um enredo atraente e um ambiente apropriado, este é o livro que faltava às prateleiras femininas que há muito desesperavam por um romance de época transformado em comédia romântica.

Foi o melhor romance histórico que alguma vez li. É uma autora que vou seguir sempre. Recomendo vivamente que experimentem esta série.  


Sinopse
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo… 
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…


Versão Original

2 comentários: