sábado, março 08, 2014

# leituras

Peripécias do Coração - Julia Quinn [Opinião]


Titulo: Peripécias do Coração
Titulo Original: The Viscount Who Loved Me 
Autora: Julia Quinn
Editora: ASA
Edição: Setembro 2012

Depois de ler o primeiro livro da série Bridgerton, claro tinha que ler o outro! É impossível ficarmos indiferentes a esta colecção. Quem lê fica agarrado de tal maneira que não ler os seguintes é impossível!!
Segue em baixo a lista dos volumes que já estão disponíveis no blog:
  1. The Duke and I - Crónica de Paixões e Caprichos - Bridgertons #1 
  2. The Viscount Who Loved Me - Peripécias do Coração - Bridgertons #2
  3. An Offer From a Gentleman -  Amor e Enganos - Bridgertons #3
  4. Romaning Mr. Bridgerton - A Grande Revelação - Bridgertons #4
  5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip Com Amor -  Bridgertons #5 
  6. When He Was Wicked - A Bela e o Vilão - Bridgertons #6 
  7. It's in His Kiss - Aquele Beijo - Bridgertons #7
  8. On the Way to the Wedding - A Caminho Do Altar - Bridgertons #8

Neste volume a autora dá-nos a conhecer Anthony que é o varão da família Bridgerton! Após a morte do pai é ele que acarreta todas as responsabilidades de tomar conta dos irmãos e da mãe, um papel que ele leva muito a sério! E depois de muitos anos como libertino decide que está na altura de assentar. Mas a escolhida é, nada mais nada menos, que Edwina a jovem mais requisitada da temporada. Mas Edwina não vai aceitar um pedido de casamento sem a bênção da sua irmã, Kate!  



Agora Anthony terá que convencer Kate que é o melhor partido para a sua irmã Edwina. Mas não será fácil. 

Tal como Anthony, Kate é uma mulher decidida, corajosa e que luta naquilo em que acredita. As cenas entre os dois são hilariantes, capazes de nos levar as lágrimas. 

Ambos vão descobrir que tem muita coisa em comum e muita água vai correr. 

Quem não conheceu esta série, não sabe o que está a perder. São livros maravilhosos e que não conseguimos largar, só queremos ler mais. 
Julia Quinn novamente com um romance que nos transporta pelas páginas com uma leveza que só ela.


Sinopse
A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário