quarta-feira, maio 14, 2014

# leituras

Ligeiramente Casados - Mary Balogh [Opinião]



Titulo: Ligeiramente Casados
Titulo Original: Slightly Married
Editora: ASA
Edição: Março 2013

Este não é o primeiro livro que leio de Mary Balogh. Antes da série Bedwyn Saga existe a série Bedwyn Prequels na qual os dois volumes publicados podem ser encontradas as opiniões aqui no blog (Uma noite de Amor e Um Verão Inesquecível). Gostei destes livros, foram uma boa leitura mas sinceramente não foram nada de extraordinário e talvez por isso estava um pouco com receio do que iria encontrar neste novo livro.
Não é obrigatória a leitura desta série anterior para ler a Bedwyn Saga.
  1. Slightly Married - Ligeiramente Casados - Bedwyn Saga #1
  2. Slightly Wicked - Ligeiramente Perverso - Bedwyn Saga #2
  3. Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosa - Bedwyn Saga #3
  4. Slightly Tempted - Ligeiramente Tentador - Bedwyn Saga #4
  5. Slightly Sinful - Ligeiramente Indecente - Bedwyn Saga #5
  6. Slightly Dangerous - Ligeiramente Perigoso - Bedwyn Saga #6
Esta saga é uma das obras mais recentes da autora e também de Mary Balogh mas também das mais elogiadas. O título por si só já nos da uma pequena pista do que vamos encontrar neste livro, um casamento de conveniência entre Aidan Bedwyn e Eve Morris.
Enquanto coronel nas guerras geradas pelas tropas de Napoleão Bonaparte, ainda encontra moribundo e já com pouco tempo de vida o seu subordinado Persival Morris. Este Ainda prometer no seu leito de morte que irá pessoalmente transmitir a mensagem da sua morte e protegerá de tudo e todos a sua irmã Eve Morris.
Eve é uma jovem bondosa que ajuda todos á sua volta, é uma personagem que nos capta a atenção devido a sua personalidade carinhosa mas também teimosa e orgulhosa! E quando recebe a morte do seu irmão todo o sue mundo desaba. A Ainda cabe ajudá-la mas parece que apenas há uma solução: um casamento de conveniência. Mas as coisas não vão correr como acordado entre os dois, agora que Eve é uma Bedwyn a sociedade também a terá que conhecer. 
A escrita da autora é leve e fluída, e embora não nos leve numa montanha russa de sentimentos agarra-nos às suas páginas desde o inicio pelas personagens muito bem desenvolvidas e pelos conflitos da família Bedwyn.
Este livro foi sem dúvida uma óptima surpresa que me deixou agarrada a esta família que é tão diferente do que lê-mos em outros livro. Vou ficar agarradinha a esta série! 
Por favor ASA não deixem de publicar os restantes livros da série!! :D     


Sinopse
Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua protecção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente...


Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário