terça-feira, outubro 21, 2014

# leituras

Orgulho & Preconceito - Jane Austen [Opinião]


Titulo: Orgulho e Perconceito
Titulo Original: Pride & Prejudice
Editora: Editorial Presença
Edição:  Fevereiro 2014

Comecei este post sem saber por que ponta lhe pegar, falámos de um clássico não é nada fácil! E embora adore romances, é a primeira vez que opino sobre um livro deste género. Não há nada de mal que se possa dizer sobre este livro. Jane Austen escreveu nos mesmos anos em que decorre a história do e soube mostrar-nos com muita destreza a sociedade da altura. Confesso que no inicio tive dificuldade na leitura por causa da linguagem e muitas vezes ficava cansativo mas li-o até ao fim. 

No que toca aos personagens, fiquei rendida com Mr. Darcy! Embora fosse uma personagem que no inicio era arrogante e orgulhoso, no decorrer do livro é possível perceber o momento em que os seus sentimentos começam a mudar e passa a fazer o que for necessário para conquistar o amor da sua vida. Elizabeth é uma personagem muito forte que principalmente quando mexem com a sua família, no entanto as vezes irritava-me um pouco pelo facto de julgar tão facilmente o comportamento das outras pessoas.  

Este livro transmite exactamente o que o título diz! É um romance extraordinário que recomendo aos amantes de bons romances, mas também acho que vale a pena ver o filme e a série feita pela BBC. Depois de ler o livro fui logo a versão de 2005 de Orgulho & Preconceito com Keira Knightley e aquele giraço do Matthew Macfadyen hehe! 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário