quinta-feira, janeiro 22, 2015

# leituras

Ligeiramente Escandalosa - Mary Balogh [Opinião]

Titulo: Ligeiramente Escandalosa
Titulo Original: Slightly Scandalous
Editora: ASA
Edição: Novembro 2014
  1. Slightly Married - Ligeiramente Casados - Bedwyn Saga #1
  2. Slightly Wicked - Ligeiramente Perverso - Bedwyn Saga #2
  3. Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosa - Bedwyn Saga #3
  4. Slightly Tempted -Ligeiramente Tentador - Bedwyn Saga #4
  5. Slightly Sinful - Ligeiramente Indecente - Bedwyn Saga #5
  6. Slightly Dangerous - Ligeiramente Perigoso - Bedwyn Saga #6
Não me canso de ler e de saber mais sobre a vida dos irmãos Bedwyn!! Neste livro ficamos a conhecer Freyja Bedwyn! Desde Um verão inesquecível (podem encontrar a opinião aqui) que esta personagem despertou em mim um grande interesse. É uma maria-rapaz cheia de uma personalidade tão forte que nada nem ninguém a intimida. Nem mesmo as regras da alta sociedade que à época eram tão rígidas para as mulheres.Ela é totalmente diferente de todas as heroínas que estamos habituadas a ler.

Quanto ao personagem masculino, Joshua Moore, Marquês de Hallmere, é o típico galã que parece nada ter com que se preocupar para alem de festas e farras. Mas será que ele é mesmo assim?
De um momento para o outro, estas duas personagens com personalidades tão diferentes (pensamos nós!) estão noivos! De inicio era apenas um noivado "falso" mas a bola de neve vai-se tornando tão grande que as coisas ficam descontroladas.

Este livro fez-me rir bastante com as respostas de Freyja e com a ironia de Joshua... imaginei tanta vez aquele sorriso irónico do marquês de Hallmere ahaha (quando lerem o livro vão perceber). Todas as personagens são fantásticas. O que mais gostei foi poder reencontrar personagens de livros anteriores e saber como se desenrolou as suas vidas até ao momento.
Todas as lembranças que estou a reviver ao escrever esta critica fazem-me sorrir para o ecrã hehe. Estou ansiosa que venha uma nova história!! Por último, não podia deixar de referir que a capa está belissima! :)

Sinopse
Crescer no seio da família Bedwyn não é tarefa fácil; que o diga a jovem Freyja Bedwyn. Tendo passado a infância rodeada por quatro rapazes, habituou-se desde cedo a igualá-los em ousadia e independência. Mas o atrevimento - tolerável numa menina - é considerado inaceitável numa mulher. 
Quando, a meio de uma viagem a Bath, o quarto em que Freyja está hospedada é invadido por um atraente fugitivo, a jovem não tem meias-medidas e esmurra-o. Ele é Joshua Moore, o petulante marquês de Hallmere. Nessa noite mal adivinham que, dias depois, estarão… noivos. Para duas pessoas que anseiam por liberdade e parecem detestar-se, esta reviravolta é, no mínimo, inexplicável. 
Entre o choque e a admiração, a alta sociedade não se cansa de especular sobre a origem de uma relação tão enigmática, excessiva, e ligeiramente escandalosa…

Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário