sexta-feira, maio 08, 2015

# leituras

A Bela e o Vilão - Julia Quinn [Opinião]


Titulo:A Bela e o Vilão
Titulo Original: When he was wicked
Editora: ASA
Edição:  Fevereiro 2015
  1. The Duke and I - Crónica de Paixões e Caprichos - Bridgertons #1
  2. The Viscount Who Loved Me - Peripécias do Coração - Bridgertons #2
  3. An Offer From a Gentleman -  Amor e Enganos - Bridgertons #3
  4. Romaning Mr. Bridgerton - A Grande Revelação - Bridgertons #4
  5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor -  Bridgertons #5 
  6. When He Was Wicked - A Bela e o Vilão - Bridgertons #6 
  7. It's in His Kiss - Aquele Beijo - Bridgertons #7
  8. On the Way to the Wedding - A Caminho Do Altar - Bridgertons #8
A editora ASA presenciou-nos no mês de Fevereiro com mais um livro da série Bridgerton, o sexto volume. Desta vez o livro é dedicado a Francesca Bridgerton. Tenho que confessar que estava a espera de um pouco mais... mais humor, romance arrebatador... não quer dizer que não tenha gostado do livro, até porque os livros de Julia Quinn são fantásticos. Mas este, pelo menos até agora não é o meu favorito...

A história é interessante, até ao momento as personagens femininas eram sempre solteiras, neste caso não. Começamos com um recuo no tempo, a história com a nossa heroína casada e muito apaixonada. De uma outra perspectiva temos Michael Stirling primo do marido de Francesca. Mal a conheceu, Michael perdeu-se de amores por ela. Mas em respeito a seu primo, nunca confessa o seu amor.
Dois anos se passam e Francesca acaba por ficar viúva devido a uma forte dor de cabeça que a autora no final explica o sucedido.
Depois do tempo de luto Francesca está a pensar voltar a casar mas sentimento de traição ao falecido marido corrói-a por dentro e vamos sentir isto até ao fim do livro. Há uma luta interior tanto da parte de Francesca como Michael. Há um exagero nesta parte da história e estamos sempre num vai, não vai.

De qualquer forma foi uma boa leitura, e claro, quero continuar a seguir esta série fantástica que Julia Quinn nos tem trazido ao longo destes anos. ASA por favor não deixem de publicar os restantes livros :) ah, e as capas são sempre fantásticas!


Sem comentários:

Enviar um comentário