terça-feira, setembro 15, 2015

# leituras

Livros Para Colorir | Experimentei e...

... e adorei!
Os livros para colorir são uma grande moda internacional neste momento! E não é por acaso, os livros são uma verdadeira terapia anti-stress. Com tantas opções de livros cheios de detalhes é bastante difícil escolher o mais bonito. 


Há um tempo que andava de olho nestes livros e esta semana decidi experimentar. Como adoro a cultura japonesa optei por comprar este da editora Arco de Diana. O livro está recheado de flores sakura, kimonos, sushi, gueixas e muito mais. 


Deixo-vos aqui algumas das 100 imagens que estão disponíveis no livro. São tantas e tão bonitas que nem sabia por onde começar... mas acabei por me decidir, e o primeiro foi... 


...o serviço da cerimónia de chá japonês. Foi o desenho que idealizei logo as cores na minha cabeça. Talvez porque um dia quero ter um serviço destes e nestas cores :D  


Também já comecei o desenho dos leques com a bandeira japonesa, em três tons de castanho diferentes. Ainda não está acabado porque  entretanto fartei-me um pouco destas cores e quis mudar.


E agora estou dedicada a este desenho cheio de flores. Posso dizer-vos que de facto relaxa e tenho muito prazer. Tenho muita vontade de colorir e se não fosse a dor no pulso que me dá ao fim de um tempo não ia mesmo parar até acabar o desenho. 


Portanto sim recomendo que toda a gente experimente. Até as pessoas mais idosas, a minha avó tem um livrinho para ela e tem estado a pintar. 
Apesar dos imensos desenhos os livros não são caros. Este tipo de livros rondam os 8€ e 13€. Este custou-me 12€, conta com cerca de 100 desenhos. Existem livros mais pequenos e baratos para quem quer apenas experimentar. Dentro desta coleção da editora Arco de Diana tem mais quatro livros disponíveis nas livrarias:


Daqui a uns tempos volto a mostrar-vos os meus progressos :) 

1 comentário:

  1. oi rita. gostaria de saber se esse livro de colorir arteterapia japao - 100 desenhos para colorir da editora arco de diana tem muitas ilustrações de gueixas?
    e se é possível vc fazer um post ou vídeo sobre ele?
    Por favor responder no e-mail thais_yahoo.com.br
    Atenciosamente
    Thais

    ResponderEliminar