quinta-feira, outubro 29, 2015

# leituras

Aquele Beijo - Julia Quinn [Opinião]


Titulo: Aquele Beijo
Titulo Original: It's in His Kiss
Editora: ASA
Edição:  Agosto 2015

Mais um livro de Julia Quinn! Estava mesmo ansiosa, aliás fico sempre ansiosa quando termino o livro anterior. Não é segredo para ninguém que a autora e também esta série é a minha favorita. Uma das coisas que tenho a agradecer é a ASA não ter desistido desta série e tem estado a lançar todos os volumes. Falta apenas mais um volume para terminar que espero que saia em breve.
  1. The Duke and I - Crónica de Paixões e Caprichos - Bridgertons #1
  2. The Viscount Who Loved Me - Peripécias do Coração - Bridgertons #2
  3. An Offer From a Gentleman -  Amor e Enganos - Bridgertons #3
  4. Romaning Mr. Bridgerton - A Grande Revelação - Bridgertons #4
  5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor -  Bridgertons #5 
  6. When He Was Wicked - A Bela e o Vilão - Bridgertons #6 
  7. It's in His Kiss - Aquele Beijo - Bridgertons #7
  8. On the Way to the Wedding - A Caminho Do Altar - Bridgertons #8
Falta pouco para terminar a série (infelizmente)! Este é o sétimo volume e a protagonista é Hyacinth, a mais nova dos irmãos Bridgerton. Todos com personalidades bem fortes, Hyacinth não seria excepção. Uma jovem arrojada e sem papas na língua, que sabe muito bem o que quer. Muito parecida com Lady Danbury que já conhecemos de outros volumes mas que aqui ficamos a conhecer muito mais. E posso dizer que adoro esta avó refilona e que diz tudo o que pensa.
Hyacinth e Gareth St. Clair, neto de Lady Danbury dão-nos muitas razões para dar gargalhadas ao longo de todo o livro. Inicialmente com personalidades em choque acabam por perceber que foram feitos um para o outro. A procura das jóias foi apenas um pretexto para se aproximarem e se aperceberem dos seus sentimentos.

É um livro cheio de emoções, momentos arrebatadores e momentos de riso. O que sempre gostei nesta autora foi o seu sentido de humor apurado. É daqueles livros que não conseguimos parar até chegar ao fim, e quando o acabamos queremos sempre mais e fica a saudade das personagens.


Sinopse
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo. 
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela. 
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples – mas inesquecível – beijo...

Versão Original

1 comentário:

  1. Para uma romântica como eu : o melhor livro que já li do género : "Para Sempre" da Judith Macnaught e estou a ler e a adorar igualmente: "Perto do Paraiso" da mesma escritora

    Diverte te:))
    :)

    ResponderEliminar