terça-feira, outubro 13, 2015

# eventos

Vintage Festival | FIL 2015

E depois de um fim-de-semana de cama, finalmente venho postar para vos mostrar um pouquinho do Vintage Festival. Na passada quarta-feira, dia 7 de Outubro, foi o primeiro dia do evento e foi também Open Day, portanto a entrada era gratuita. 


Cheguei por volta das 17h ao pavilhão quatro da FIL, e apesar do evento começar às 14h ainda havia alguns espaços vazios ou bancas a serem montadas. Acho que o facto de ser um Open Day foi desvalorizado por alguns vendedores e expositores que estiveram no Vintage Festival.  


O que não faltou no evento foram as roupas vintage. E tinham com cada peça mais gira que nem vos passa pela cabeça. Sabem aqueles vestidos dos anos 50 com muito volume? Poois! Cada um mais bonito que o outro! Mas o evento não se resumia apenas em tecidos ou padrões. Havia um pouco de tudo, incluindo um cabeleireiro Vintage, o Mad Moiselle


O mobiliário também esteve em peso no evento. Para casa ou para um café, era possível encontrar um pouco de tudo. Sentar numa cadeira destas faz-nos parecer que andamos para trás no tempo. As Jukeboxes estava ali mesmo ao lado, era só meter a moeda! 


Emblemas em metal, música, símbolos neon, caixas registadoras antigas...havia de tudo para levar à verdadeira loucura qualquer amante dos anos 50 e 60. 


E ainda dentro do mobiliário para a casa, muitos stands tinham artigos para a casa. Brinquedos, telefones, balanças, malas, rádios. E foi quando me apaixonei por este lindo carrinho de bebé... e pelos telefones... e pelas malas... ai ai se o dinheiro não fosse um problema acho que trazia de tudo um pouco para decorar a minha casa. 


E como não podia deixar de ser, os carros e viaturas que marcaram esta época. As carrinhas Pão de Forma não faltaram no evento, havia de várias cores, algumas até restauradas e transformadas em pequenos bares ou cafés. Para além das emblemáticas Volkswagen estiveram também presentes carros antigos da polícia e motas. 


O evento tinha um espaço muito giro, tive pena de não poder ir durante o fim de semana, que de certeza deveria estar muito mais animado e com muitas mais coisas para ver. Mas para o ano haverá mais e com certeza não vou faltar. Se foram ao Vintage Festival deixem aqui comentários sobre a vossa experiência :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário