quinta-feira, dezembro 03, 2015

# leituras

A Educação de Felicity - Marion Chesney [Opinião]


Titulo: A Educação de Felicity
Titulo Original: Refining Felicity
Editora: ASA
Edição:  Fevereiro 2015

Este livro foi uma leitura muito suave e agradável. É uma série que contempla 6 volumes, intitulada Academia de Etiqueta. Um pouco diferente do que estamos habituadas pela sua inocência apesar de humor e muita loucura existir em doses bastante elevadas.
  1. Refining Felicity - A Educação de Felicity - The School For Manners #1
  2. Perfecting Fiona - Ainda não Publicado - The School For Manners #2
  3. Enlightening Delilah - Ainda não Publicado - The School For Manners #3
  4. Finessing Clarissa - Ainda não Publicado - The School For Manners #4
  5. Animating Maria - Ainda não Publicado - The School For Manners #5 
  6. Marrying Harriet - Ainda não Publicado - The School For Manners #6 
Emy e Effy Tribble são solteironas que estão na penúria mas hei que surge a ideia para tentar melhorarem as suas vidas. Vão transformar jovens rebeldes e "difíceis" em jovens prendadas da sociedade inglesa e arranjar-lhes casamento.

É então que conhecemos Felicity, uma jovem maria-rapaz e muito rebelde. O seu coração treme sempre que vê o marquês de Ravenswood (apesar de não o admitir), a relação dos dois é como a do gato e rato. E as peripécias vão-se desenrolando, sempre com muito humor e loucura à mistura.
A missão das irmãs Tribble parece impossível, Felicity faz trinta por uma linha, incluindo vestir-se de rapaz.  
É um romance muito divertido e cheio de peripécias que vão fazer o leitor sorrir e passra umas boas horas na companhia destas personagens. Foi apenas o primeiro volume desta série que promete, espero que no próximo ano tenhamos mais livros desta autora maravilhosa que é Marion Chesney.


Sinopse
Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…

Versão Original 


Sem comentários:

Enviar um comentário