segunda-feira, agosto 11, 2014

# leituras

Proposta Indecente - Patrícia Cabot [Opinião]


Titulo: Proposta Indecente
Titulo Original: An Improper Proposal
Editora: Quinta Essência
Edição: Julho 2014

Mais um livro de Patrícia Cabot que afirmo desde já, foi uma leitura deliciosa! Este foi uma dos primeiros livros escrito pela autora que hoje em dia todos conhecemos por Meg Cabot, a autora dos livros diário da Princesa que inclusive foi adaptado para filme pela Walt Disney. 

Este foi uma história bem diferente do que estamos habituadas por parte desta autora. Temos a personagem principal Payton Dixon, uma rapariga corajosa, forte e determinada. Até aqui tudo normal, só que esta personagem também é maria rapaz, vestindo-se como um homem e também uma excelente navegadora. Mas apesar de todas estas diferenças não deixou de ser um livro muito bom.  

Payton Dixon sempre viveu rodeada de homens, os irmãos, o pai e os marinheiros da companhia de navios Dixon & Filhos. As únicas coisas que ela desejava era Connor Drake e um Veleiro. De um momento para o outro, Payton apercebe-se que nunca vai ter nenhum dos dois e ainda vai ser obrigada a casar com um nobre. 
Claro que Payton não se vai conformar com esta situação e acaba por desencadear vários problemas a Connor Drake que em choque acaba por se aperceber que a menina que viu crescer tornou-se numa bela mulher, afinal a mulher dos seus sonhos sempre esteve à sua frente. 

Foi uma leitura muito divertida e muito romântica. As personagens foram muito cativantes e a escrita simples faz-nos ler num instante e ficar a querer mais. Apenas achei que tinha cenas de amor um pouco em excesso. 


Sinopse
Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento.
Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou


Versão Original



Sem comentários:

Enviar um comentário