quarta-feira, dezembro 04, 2013

# leituras

Mais forte que o desejo - Cheryl Holt


Titulo: Mais forte que o desejo
Titulo Original: Deeper than desire
Autora: Cheryl Holt
Editora: Quinta Essência
Edição: Agosto 2013

Em relação a este livro não há muito a dizer. Não gostei do livro!
Gostei do início da trama. A rapariga mais velha de uma família a cair na ruína tem que sacrificar a sua vida por aqueles que ama é um cliché, mas a história está bem desenvolvida e surpreendeu-me alguns temas que surgiram como a pedofilia e o abandono de crianças (este segundo era comum na época para filhos ilegítimos).

Sempre gostei de romances históricos mas este é muito pouco romântico. Romance entre as duas personagens principais, refiro-me a beijos e abraços, nem vê-los! Cada vez que as personagens se encontram é para dar prazeres um ao outro, que achei demasiado exagerado nas descrições e na maneira como é escrito. 
Em relação à personagem de Olivia gosto da personalidade dela e compreendo que naquela altura a sexualidade fosse bastante escondida das jovens casadoiras mas mais uma vez acho um exagero a ingenuidade dela. 
Não consegui ler o livro até ao fim! É uma autora que não sei se voltarei a adquirir um livro.


Sinopse


Com a família a atravessar uma grave situação financeira, Olivia Hopkins dispõe-se a conseguir uma proposta de casamento do já maduro conde de Salisbury. Contudo, o plano cai por terra quando ela descobre um livro erótico na biblioteca do conde. O livro incendeia o corpo de Olivia, que não consegue pô-lo de lado, até ser apanhada em flagrante pelo diabolicamente bonito filho do conde, um homem que lhe acelera o coração e lhe preenche o imaginário com pensamentos escaldantes…
Phillip Paxton não consegue acreditar na sua boa sorte. O facto de ter apanhado Olivia com aquele livro picante confere-lhe a maravilhosa oportunidade de humilhar o pai que despreza. Servindo-se do livro como isco, Phillip atrai Olivia para uma ligação eletrizante que resulta em ardentes lições de paixão. Phillip não esperava apaixonar-se pela sua encantadora aluna, mas o que começa como um esquema libertino em breve se transforma num romance genuíno e que Phillip protegerá a qualquer custo…


Deixem as vossas opiniões ;)
Até breve! ♡

Sem comentários:

Enviar um comentário