sábado, agosto 15, 2015

# passeios

Férias 2015 | 1º Parte

As férias este ano dividiram-se, uma semana para cada lado. A primeira foi nesta última semana, destino: Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande. São as terras dos meus avós, onde se respira ar puro e se está em paz e sossego.


A viagem foi de autocarro, três horas de viagem bastante confortáveis a ler. Cheguei a Figueiró dos Vinhos ao fim da tarde, ainda o sol banhava a vila. Era domingo e portanto havia muito pouca gente.


Enquanto esperava pela boleia que me levaria à aldeia fiquei a passear pelo jardim antigo da vila.
  Até parece que foi combinado porque o estilo do jardim condiz com o meu top vintage!! :D 


Uma vez já em casa foi tempo de fazer o meu último sucesso cá em casa. As bolachas de gengibre e canela! É verdade que ainda não postei aqui no blog esta minha receita mas em breve poderão contar com ela aqui. Estejam atentos.


E durante esta semana fui também ao Porto tratar de assuntos. Foi uma ida e volta no mesmo dia. 
Uma caminhada de meia hora do terminal de autocarros até à estação de Campanhã.  


Como me sobrou tempo e o terminal de autocarros era perto da baixa do Porto acabei por ir dar uma volta até à Avenida dos Aliados. Passei pelo teatro Nacional de S. João e um pouco mais a frente passava o eléctrico em tons de verde. Isto foi na praça da Batalha. 


Na praça da batalha estava também a Igreja de Santo Ildefonso. Uma igreja linda com a frente cheia de azulejos. Por estes lados do porto encontrei no chão das ruas de St. Catarina esta rosa já no fim de vida, no entanto não deixava de ser bela pelas suas cores rosa e amarela. Trouxe-a comigo para baixo. 


Para finalizar esta primeira semana fui passear à terra da minha avó paterna, para os lados de Pedrogão Grande e Pedrogão Pequeno. Do cimo do monte da Nossa Senhora da Confiança temos uma grande vista para a Barragem do Cabril.  


Esta primeira semana foi calma, mais para dormir e descansar. Passear pelo campo. 
A próxima será mais de banhos!! :p 

Até breve e boas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário