terça-feira, outubro 29, 2013

# leituras

Uma noite de Amor - Mary Balogh



Titulo: Uma noite de amor
Titulo Original: One night for love 
Editora: ASA
Edição: Fevereiro 2012

Esta série é muito pequena. Conta apenas com 2 volumes porque é uma série que antecede à série Bedwyn que falarei em breve. Os livros desta colecção:  


Uma noite de Amor foi o primeiro livro que li da autora e asseguro-vos que não será o último.
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, espera pela sua noiva, Lauren, no altar da Igreja, mas é a sua, até então falecida mulher, Lily Doyle que aparece.
Ao contrário de Neville, Lily é uma plebeia sem sangue azul, de posição inferior à dele, tornando o seu casamento ultrajante perante a nata da sociedade inglesa... ela é totalmente o oposto do que é esperado que uma condessa seja.. sem berço, sem educação, uma ninguém...ou assim pensa ela.
Lily foi a personagem que mais me entusiasmou, pois pude rever-me um pouco nela, na sua personalidade atenciosa e aplicada, capaz de uma grande ternura e amor e também a sua enorme ligação com a natureza.

Mary Balogh divide seu livro em várias partes, que vão desenvolvendo a história de vida de Lily. O casal ama-se, mas a vida dos dois não foi fácil desde as primeiras horas de seu casamento..

Eu gostei muito do livro mas não é daqueles livros que nos prende às páginas. É uma historia divertida, cheia de surpresas e com personagens excelentes. 
Recomendo a leitura! 


Sinopse:


Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. 
Até que Lily fala com franqueza… 
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… 
Uma noite de amor.

1 comentário:

  1. Uma autora que ainda hei-de pesquisar melhor, pois todas as sinopses dos livros dela parecem-me bastante interessantes...

    ResponderEliminar