sexta-feira, janeiro 24, 2014

# guarda-roupa

Noivas de Joia Rara

Jóia Rara é a melhor novela que a Globo transmite neste momento no Brasil. Infelizmente ainda não chegou ao nosso país. Espero que em breve seja transmitido porque é daquelas novelas que vale mesmo a pena.
A novela passa-se entre os anos 30 e os anos 40 do século passado. 
O que nos trás a este post são os imensos casamentos que já assisti nesta novela. Os vestidos são cada um mais lindo que o outro. E cá vão eles (pelo menos os que apareceram até ao momento!).

A primeira é uma das noivas mais recentes da novela. Aurora Lincoln, vedete no cabaré Pacheco Leão e interpretada por Mariana Ximenes. O vestido é cheio de glamour e muito sensual. Podemos ver que o vestido é rico em pormenores de renda e bordados. O modelo foi confeccionado em tule tem uma cauda frontal como se pode ver. Sendo a personagem bastante extravagante, justifica-se tal modelo! Vestido assinado pelo estilista Samuel Cisnaski. É lindíssimo!


Este foi um casamento que acabou por não acontecer mas a noiva estava impecável. Matilde não chegou a casar porque o seu amado chegou a tempo de impedir! O vestido é o meu favorito. Cheio de romantismo e leveza. Em tule de seda todo drapeado, o vestido tem rendas nas mangas e no corpo bordadas em pérolas. O vestido é simples mas lindo! A minha cara hehe!


Hilda é a noiva que se segue. Era para casar com Décio mas fugiu para se casar com Tony! 
O vestido é chique mas sem exagero e tradicional nos anos 40. O tecido é um brocado pesado, muito na moda nesta época com bordados em pérolas. A peça foi feita nos estúdios do Projac (estúdios da Globo) em apenas quatro dias!! 


Este é o vestido mais original que já vi. O vestido de casamento de Gaia foi inspirado nos looks das ciganas da década de 30. E foi feito de uma tolha de mesa bordada com renda de algodão. Ao contrario das noivas tradicionais, a personagem preferiu substituir o véu por um belo arranjo de flores na lateral da cabeça. 


A noiva que se segue foi obrigada a casar por causa de uma aposta feita pelo próprio pai! Iolanda casa com Hernest Houser, um dos homens mais ricos do Brasil. O vestido não é branco assim como o vestido da Duquesa Windsor (Bessie Warfield) que era azul. O vestido foi inspirado no da duquesa da época. A figurinista Marie Salles escolheu o cinza para dar cor a peça: “A ideia foi passar uma sensação de claustrofobia e, ao mesmo tempo, mostrar uma mulher muito chique e rica”. A peça foi confeccionada com renda e crepe.


Para finalizar temos Amélia, uma das personagens principais da novela. A noiva exibe um vestido delicado, retro, em tom nude com detalhes na manga e na gola, e com véu transparente do mesmo tom. O cabelo é no estilo Coco Chanel, um clássico de meados dos anos 30. 


Quero saber qual é a vossa opinião. Qual dos vestidos gostaram mais? Deixem as vossas opiniões!
Espero que em breve possamos ver esta novela a ser exibida em Portugal :)

Beijinhos ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário