sexta-feira, novembro 14, 2014

# leituras

A Seleção - Kiera Cass [Opinião]


Titulo: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Editora: Marcador
Edição:  Outubro 2014

Já andava de olho nesta série há algum tempo. Via tanta gente empolgada com estes livros que quando vi a noticia que iria estar nas livraria mal acreditei. Obviamente que tive que ir a correr comprar o meu exemplar. E digo-vos que valeu cada cêntimo que paguei por ele. Li-o em dois dias, só não o li mais depressa por causa do trabalho. 
Esta colecção conta até ao momento com três volumes, já sei que em Maio de 2015 sairá o uiltimo volume da série!! Mal posso esperar por ler todos. Aqui segue a lista dos volumes: 
A sociedade de Ilhéa está dividida em oito castas, sendo a casta Um a família real e a Oito a mais baixa e mais pobre. America Singer é uma Cinco, a casta dos artistas (pintores, cantores, actores). Namora às escondidas com Aspen, seu amigo de infância que é um Seis. Tudo parecia bem para America que já planeava o seu futuro com ele. Mas heis que surge a Seleção, o príncipe Maxon fez 19 anos e procura uma esposa.
Embora ame Aspen, America vê-se de certa forma obrigada a inscrever-se para ajudar a sua família e para fazer a vontade ao namorado que diz que não se perdoa se America não tentar a sua sorte. E acaba por ser seleccionada entre milhares de raparigas, ela e mais 34 outras raparigas são escolhidas para morar temporariamente no palácio para que o príncipe possa escolher a esposa ideal.
Para América tudo não passa de um erro, não era suposto estar ali. Será? Todas as meninas vão aprender tudo o que é preciso para serem uma princesa e ao longo de actividades ou pela decisão do príncipe vão sendo eliminadas e mandadas para casa.

Mal posso esperar por ler os próximos livros!! a história é tão cativante que nos prende nas suas páginas e não queremos que acabe. E aquelas capas? Uau!! ssão tão lindas. Foram feitas de proposito para esta série. Deixo-vos um pequeno video de como foi feita a capa do primeiro livro! 



Sinopse:
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.
No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.
35 candidatas. Apenas uma coroa.

Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário