terça-feira, dezembro 13, 2016

# livros # opinião

Algo Maravilhoso - Judith McNaught [Opinião]


Este livro é mesmo algo de maravilhoso! É o segundo livro da autora que tenho o prazer de ler e adoro! A escrita é muito simples e melódica, agarra-nos até às últimas páginas com uma história romântica e muito comovente. Apenas por curiosidade, quem ler os livros por ordem vai perceber que a cada livro novo, a grossura aumenta, o que me deixa muuuuito contente! Quantas mais páginas, mais tempo passo neste mundo que Judith Mcnaught construiu para nós. ♥

Esta trilogia já se encontra completa nas livrarias, conta com os seguintes títulos, todos da publicados pela editora ASA:
  1. Once And Always - Para Sempre - Sequels #1
  2. Something Wonderful - Algo Maravilhoso - Sequels #2
  3. Almost Heaven - Perto do Paraíso - Sequels #3
Alexandra Lawrence é uma jovem de 17 anos simples que vive no meio rural, culta graças ao seu avô que desde pequena a instruiu, e maria-rapaz devido aos comentários do pai que desejava que ela tivesse nascido rapaz. Ela sabe disparar uma arma, ela sabe montar a cavalo, pescar... coisas que aos olhos da época seria impensável para uma jovem rapariga. 

Alexandra acredita que na sua vida algo de maravilhoso vai acontecer, o que ela não esperava é que numa noite de regresso a casa, ao cruzar-se com bandidos, o seu mundo iria dar uma volta tal que de repente se vê transformada numa duquesa. 
Devido a mexericos e por pressão dos familiares, Alexandra e Jordan Townsende, duque de Howthorne, vêem-se presos um ao outro através do casamento.
Jordan, é o típico libertino, muito cobiçado pelas mães casamenteiras Inglaterra. Apesar de ser um pouco rude e mulherengo só consegue ver a sua esposa como uma criança. A sua intenção é deixar Alexandra no Devon e continuar a sua vida em Londres com a amante, como se nada tivesse acontecido. Mas as coisas não vão correr como planeado

Até ao momento, este é sem dúvida o meu livro favorito da autora. Gostei imenso das personagens apesar de ter achado Alexandra um pouco ingénua demais.
Das coisas que mais gosto nos romances históricos são as descrições dos espaços, as roupas e os costumes, e isso é o que não falta neste livro. Ficamos com uma ideia muito clara da sociedade da época.
Foi um livro 5 estrelas que recomendo imenso!! ♥

Versão Original do Livro

Sinopse
Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.


7 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de ler mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sounds like a wonderful read, I haven't read anything by that author, so I need to check her out. TFS!
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro, mas a história chamou-me totalmente à atenção, adorei, quero muito ler!! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua opinião!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esta trilogia mas fiquei fascinada com o que li, vou andar de olho nela! ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar