terça-feira, dezembro 20, 2016

# comida # opinião

Snacks Japoneses #2 | Koala March Morango & Chocolate

Esta é o segundo post sobre snacks japoneses, o primeiro que fiz foi sobre os famosos Pocky e podem encontrá-lo clicando aqui! Esta é uma rubrica onde todos os meses vão poder encontrar comida do país do sol nascente, snacks populares e alguns estranhos... eu eu vou provar!

Este mês trago-vos uma espécie de bolachinhas ou biscoitos como quiserem chamar. Chama-se Koala March e são muito populares no Japão. Apesar de haver diversos sabores, por cá apenas encontrei estes dois: morango e chocolate.


Os biscoitos vem dentro de saquinhos cheio de bonecos super fofinhos. Quem gosta e conhece a cultura japonesa sabe que os produtos japoneses estão sempre cheios de desenhos fofinhos!! No inicio pensei que os desenhos seriam porquinhos mas não, são koalas (nem fazia sentido serem porquinhos né? xP). 

Por acaso os saquinhos eram os dois amarelos mas uma pequena pesquisa na internet podemos ver que existem muitas cores diferentes, há saquinhos rosa, castanho, azul, preto...


Abri e o cheiro era tanto a açúcar. O de chocolate é o cheiro normal, já o de morango cheirava muuuuito a gelado de morango, era capaz de ficar ali a inalar aquele aroma durante muito tempo!! 

Os biscoitos são bem pequenos com desenhos fofinhos de koalas, todos diferentes uns dos outros. Mostro-vos alguns exemplos nas imagens a baixo. A textura é de bolacha e são gorduchinhos. Eram tão fofos que até dava pena de os comer hehe 


Vou-vos ser sincera desde já, não é dos doces que mais gostei, mas talvez por eu não gostar de coisas muuuuito doces. Comecei pelo de chocolate e soube muito a açúcar. Para quem gosta de coisa bem doces vão adorar de certeza. Ao segundo biscoito já se estava a tornar enjoativo para mim. 
E como tinha dito lá mais em cima, o de morango cheirava muito a gelado de morango e o sabor era bem mais agradável. Sem dúvida que dos dois, este é o meu favorito!  

Em relação à textura, na mão parece uma bolacha normal mas depois de trincar parece que fica mole, tipo um pão com recheio. Recheio esse que é muito pouco, é mais ar que outra coisa, apesar de se sentir bastante bem o sabor.


É um bom snack para trazer na mala para o lanche ou simplesmente por guloseima. As crianças, com certeza, iriam adorar este lanchinho. 
Segundo uma informação que se encontra na parte de trás da embalagem (e também depois de alguma pesquisa) entendi que esta marca apoia a Australian Koala Foundation que se dedica à preservação da espécie e dos seus habitats! Quem tiver interesse pode visitar o site e fazer doações. 

Já conheciam estes snacks? 
Não deixem de comentar aqui em baixo ♥  

18 comentários:

  1. Hum parecem ser deliciosos, adorei.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu já provei os de chocolate e adorei! Tens mesmo razão, são bastante doces e indicados para as pessoas mais 'gulosas' :P
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. que giro! onde compraste? mas se são muito açucarados não são bons para nós nem para as crianças...

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei numa lojinha de artigos japoneses perto do Saldanha. Chama-se Goyo-ya

      Por acaso não espreitei a composição mas sei que os japoneses são muito cuidadosos com os doces para crianças, quando voltar a fazer u post vou falar sobre isso.

      Obrigada pela visita ♥

      Eliminar
  4. que giros. (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito bem!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia por completo. Mas parece-me que esse snack é "do mal", cheira-me a muito açúcar (oh pa mim armada em fit, eheheh)!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei mas sinceramente, esses snacks japoneses nunca foram algo que gostasse muito de experimentar :p
    Não conhecia o blog, estou a seguir! :)

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ♥ Estou a seguir o teu também

      Eliminar
  8. Ai que delicia
    saudades de comer desses doces
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Experimentei semana passada e não gostei muito não. Achei bem forte o cheiro de morango. Acabei deixando aqui no trabalho para ver se alguém gosta. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas recorde-me perfeitamente de ver esses docinhos nos desenhos animados quando era criança :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  11. Arô! Fiquei a conhecer o teu blogue e adorei os post's :) a seguir ;)
    Passa também no meu e fica a par das novidades:
    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com/
    Mil Beijinhos,
    Kika Maria*

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia , até fiquei com vontade de dar uma trinca :D
    Beijinhos ♡ Feliz Natal O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  13. Têm muito bom aspeto! Adoro coisas doces :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia, mas faz-me recordar aqueles desenhados animados japoneses que davam :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  15. Tenho muita vontade de experimentar doces japoneses! Alguns parecem bem doidos, mas outros parecem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  16. Świetny post! Chcielibyśmy wyróżnić twój post, jeśli jest to możliwe?
    Skontaktuj się z nami ­Alina.von-Lipinski@uni-bayreuth.de

    ResponderEliminar