quinta-feira, setembro 17, 2015

# trabalho

Sessão Fotográfica de Princesa ♔

Já foi há alguns meses (talvez dois?) que fiz este trabalho. Agora que finalmente a faculdade acabou posso postar aqui no blog. Este foi um trabalho para uma cadeira de fotografia. O exercício final da cadeira consistia em fazer-mos uma série de fotografias, podia ser tema livre, eu escolhi ir de encontro ao tema do ano O conto


Não foi um exercício fácil e não ficou exactamente como eu queria. O meu objectivo seria fazer uma critica à sociedade em que vivemos, que criou um estereotipo de beleza: a mulher magra! E através do tema Conto temos as princesas das histórias que são sempre magras, altas e extraordinariamente bonitas (Conhecem alguma história de princesas que não se encaixe neste perfil? deixem nos comentários).   


Portanto a minha ideia seria recriar cenas de contos de fadas. Inicialmente queria fazer de cinco contos diferentes mas existiram alguns problemas pelo caminho. O principal foi arranjar os vestidos. Mesmo recorrendo ao armazém da Maria Gonzaga apenas havia um vestido que servisse à Mariana (e olhem que o armazém é enorme e encontrasse de tudo lá!).  
Assim sendo recriei as cinco cenas. E este foi o resultado final!


O objectivo é fazer ver a todos que as pessoas mais gordinhas também são muito bonitas e principalmente o que conta é o interior e não um corpo esbelto :) 
Muito obrigada a Mariana Espenica pela ajuda que meu para fazer este trabalho!

1 comentário:

  1. Um trabalho fantástico e que adorei participar. É pena não puder ficar com o vestido..:( Mas ajudei uma amiga que ficará para sempre no meu coração e para a vida :D.

    ResponderEliminar