segunda-feira, setembro 07, 2015

# leituras

Ventos de Mudança em Summerset Abbey - T.J. Brown [Opinião]


Titulo: Ventos de Mudança em SummerSet Abbey
Titulo Original: Spring Awakening
Editora: Noites Brancas
Edição:  Junho 2015


Finalmente saiu o último volume da trilogia de Summerset Abbey!! O tão esperado volume chegou às livrarias e eu tive que ir buscar a correr. Há muito que queria saber o final da história destas três mulheres que lutaram por uma vida melhor do que a sociedade esperava delas.  
Ao longo dos três volumes acompanhámos as peripécias de Rowena, Victoria e Prudence, todas com uma personalidade forte e grandes paixões. Entramos no momento em que se instala a primeira Grande Guerra e todos os homens terão de ir para a frente de batalha. Cada uma lida à sua maneira com possíveis mortes. 
Enquanto Rowena se aventura na aviação para esquecer acontecimentos anteriores, Victoria inscreve-se como enfermeira voluntária e é enviada para França. Já Prudence, grávida, tenta de tudo para que o seu marido não seja chamado. É bastante perceptível pelas palavras do livro o horror que terá sido esta guerra e que as nossas jovens tiveram que passar com o medo de perder aqueles que amam.

Uma trilogia fantástica e imperdível. Foram personagens que deixaram saudades, que gostaria de continuar a acompanhar mais um pouco. Se mais livros houvesse, mais eu continuaria a ler.
Se puderem leiam, vão ver que vos vai prender tal como me prendeu a mim.

Sinopse
Ventos de Mudança em Summerset Abbey é o final da trilogia que arrancou sorrisos e lágrimas aos fãs da série internacional muito galardoada, Downton Abbey. Mas não só. É que esta saga, que conta a história de três mulheres e das suas lutas diárias no início do século XX, apaixonou muitos leitores um pouco por todo o mundo. E chega agora ao fim! Os costumes da época forçaram Rowena, Victoria e Prudence a seguir caminhos diferentes. O orgulho ameaça sobrepor-se aos laços de amizade de forma permanente. A chegada da Primeira Guerra Mundial muda tudo, sobretudo a forma de se viver em sociedade e o próprio conceito de classe social. Muitas feridas serão abertas. Algumas serão curadas, mas outras prometem manter-se abertas por muito tempo… Será que, no fim, a amizade vai prevalecer contra tudo e contra todos?

Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário