terça-feira, setembro 01, 2015

# livros

Romances Históricos | Setembro 2015

O mês de Setembro chegou com novidades muito boas!! Três romances históricos para lermos, dois deles e nomes já bem conhecidos em Portugal. Julia Quinn está de volta com mais um livro sobre a família Bridgerton!! Mal posso esperar!! :D 


Título Original: Hope
Editora: ASA
Páginas: 664 
Lançamento: 29 de Setembro

Somerset, 1836.
A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho. 
Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão. É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento.


Título Original: It's In His Kiss
Editora: ASA
Páginas: 336
Lançamento: 01 de Setembro

Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo…


Título Original: What She Left Behind
Editora: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336
Lançamento: 04 de Setembro

Iluminado e provocador, este é um romance sublime sobre o desejo de pertença e os mistérios sob as vidas mais comuns.
Há dez anos, a mãe de Izzy Stone disparou sobre o seu pai enquanto este dormia.
Arrasada pela insanidade da mãe, a jovem recusa-se a visitá-la na prisão. Para a ocupar, os seus pais de acolhimento inscreveram-na como voluntária num asilo público. Ali, no meio de pilhas de pertences sem dono, Izzy descobre um molho de cartas por abrir, um jornal antigo e uma janela improvável para o seu passado.
Clara Cartwright, com 18 anos em 1929, está encurralada entre os seus pais superprotetores e o amor por um italiano. Irado por Clara recusar um casamento arranjado para ela, o pai coloca-a num lar sofisticado para pessoas nervosas.
Mas, quando a sua fortuna se perde com o crash de 1929, não consegue suportar os custos do lar e Clara é enviada para um asilo público.
A história de Clara mergulha Izzy num passado cheio de enigmas. Se Clara, na verdade, nunca foi doente mental, poderia explicar-se de outra forma o crime da sua mãe? Completar as peças deste puzzle do passado conduz Izzy à reflexão sobre a sua própria vida e a questionar-se sobre tudo o que pensava saber e acreditar
Título Original: The Rouge's Proposal
Editora: Planeta
Páginas: 336
Lançamento: 23 de Setembro

O segundo livro de uma das séries de maior êxito da autora: A Casa de Trent.
Lukas Hawkins, o segundo filho e libertino da problemática Casa de Trent, está empenhado numa missão: encontrar a mãe desaparecida. Emma Curtis conhece a reputação de libertino de lorde Lukas… e espera usá-la em seu proveito. Uma grande história de amor nascerá entre os dois.
Um romance de sedução, intriga e traição, mas acima de tudo de amor.

Título Original: The King's Curse
Editora: Planeta
Páginas: 560
Lançamento: 16 de Setembro

Uma personagem feminina forte, a maldição de um rei, um romance rico em pormenores históricos e investigação rigorosa.
No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade...









Editora: Harlequin
Páginas: 504
Lançamento: 10 de Setembro

Dorothea Darent nunca tivera a menor intenção de se casar, pelo menos até ter beijado aquele elegante desconhecido. O marquês de Hazelmere, um reconhecido libertino, ficou profundamente cativado por aquele beijo e decidiu conquistar o coração de Dorothea, mesmo estando ela em Londres a apresentar-se à sociedade e sendo necessário ter especial cuidado para não manchar a sua reputação...

Escândalo e paixão

Quando o Conde de Merton teve de fazer de cavalheiro de uma dama em apuros, soube que os seus dias como famoso libertino estavam contados. Mas, embora parecesse agradecida pela sua ajuda, a dama desapareceu sem revelar o seu nome. O conde estava decidido a encontrá-la, por muito que o seu escandaloso passado e os perigos do presente ameaçassem a procura daquela misteriosa mulher a quem ele pressentia estar destinado.

Quatro casamentos por amor

Quando Max Rotherbridge, o duque de Twyford, soube que, juntamente com o título e as propriedades do seu tio, acabava de herdar a custódia de quatro jovens ricas e casadoiras, ficou estupefacto. Max era o libertino mais famoso de toda a cidade de Londres, por isso não era algo muito apropriado para ele. Mas, quando estava para impugnar o testamento, conheceu a mais velha das quatro irmãs: Caroline.

Sem comentários:

Enviar um comentário